TEATRO

O Teatro desde o período das cavernas vem sendo utilizado como forma de comunicação de ideias e de histórias, mesmo que para isso, não houvesse fala alguma, apenas gestos e expressões.

Como tudo se desenvolve, o teatro hoje, é visto e firmado como um excelente recurso de desenvolvimento para nossas crianças no âmbito escolar, tendo mostrado, ser uma maneira sadia de canalizar a criatividade, a imaginação, as emoções e sentimentos, assim como, ajuda no desenvolvimento e formação da personalidade, no trabalho de concentração, na agilidade de raciocínio e na resolução de situações problemas.

O Teatro não procura apenas o educando que possui a facilidade de desenvoltura, mas também, o aluno tímido e com dificuldade para se comunicar com o mundo que o cerca.

Visando ajudar no desenvolvimento dos nossos educandos, o Colégio São Francisco de Assis agora conta com a Oficina de Teatro uma vez por semana, atendendo os alunos do 3º ano do fundamental 1 a 3ª série do Ensino Médio.