ESCOLINHAS ESPORTIVAS

O Departamento de Educação Física e Desportos tem como objetivo, através das atividades extracurriculares, proporcionar a melhoria da qualidade do processo ensino-aprendizagem, de maneira lúdica, dinâmica e gradativa, contribuindo, assim, para a formação de pessoas participativas, criativas, conscientes das suas aptidões e voltadas para a construção do bem comum.

• Handebol (a partir do 3º ano do E.F - Masculino e Feminino)
  • Futsal (a partir do 1º ano do E.F - Masculino)
  • Ginástica Rítmica (a partir do Infantil III - Feminino)

Uniformes

• Desportos Coletivos: “short” e camisa padronizada.
  • Ginástica rítmica: collant padronizado e sapatilha

Observação

• É obrigatório o uso do Uniforme específico para cada modalidade;

Condições Gerais

• As escolinhas esportivas são exclusivas para alunos do Colégio São Francisco de Assis.
  • Haverá uma tolerância de apenas 10 minutos de atraso para que o aluno possa participar das atividades programadas.
  • As faixas de idade predeterminadas (completa ou a completar) serão consideradas no ano em curso.
  • É de responsabilidade da família, conduzir o aluno às aulas das escolinhas de esporte, bem como apanhá-los ao término da atividade.