EDUCAÇÃO INFANTIL - 2020

Na Educação Infantil a criança tem acesso aos conhecimentos mais elaborados, as ações pedagógicas são organizadas de forma a unir o cuidar e o educar, sem perder de vista o ato de ensinar. Considerando o lúdico como atividade principal que norteia todo o trabalho escolar com as crianças de 2 a 5 anos, os objetivos elaborados para cada nível propõem a apropriação dos conceitos de forma efetiva e não superficial; que adquiram conhecimento e não apenas informação e que transformem os saberes empíricos em eruditos no decorrer de seus estudos. Diante disso, as situações de aprendizagem são planejadas e sistematizadas de acordo com os conteúdos selecionados para cada período de desenvolvimento, as necessidades de demanda e o contexto em que os alunos estão inseridos.

Para isso, o Colégio dispõe na Educação Infantil de aulas de Musicalização, Inglês, Psicomotricidade, Robótica (Infantil 4 e 5), brinquedoteca, parque infantil, laboratório de informática, biblioteca, passeios pedagógicos, encontros de evangelização, eventos culturais, projetos literários bimestrais, atividades recreativas, entre outras. É nesse contexto interativo, que os alunos são continuamente avaliados em situações de aprendizagem para posterior registro do seu desenvolvimento em relatório semestral.

Estamos assim organizados:

Infantil II (a criança deve estar se locomovendo com independência/andando).

Infantil III (a partir de 3 anos).

Infantil IV (a partir de 4 anos).

Infantil V (a partir de 5 anos).

Organização Diária:

HORÁRIO DE ENTRADA E SAÍDA: 13h00 às 17h00

ABERTURA DO PORTÃO: 12h45 e 16h45

Atenção:O limite de tolerância no horário de saída é de 15 minutos.

SAÍDAS ANTECIPADAS OU AUSÊNCIAS: comunicadas por meio de agenda, telefone ou pessoalmente à coordenação;

UNIFORME: (camiseta, bermuda, casaco, calça e tênis): adotado para todos os alunos, pois possibilita flexibilidade nos movimentos, padronização, segurança e economia; devendo estar identificado com o nome do aluno;

AUTORIZAÇÃO: sempre que solicitada, é imprescindível o preenchimento e assinatura deste documento, para participação em atividades extraescolares, pois a Instituição não permitirá ao aluno ausentar-se sem a mesma;

MATERIAL ESCOLAR: deve estar completo e identificado com o nome do aluno;

REUNIÃO DE PAIS: ocorre bimestralmente e/ou sempre que necessário;

ATENDIMENTO AOS PAIS: agendado com antecedência com a professora ou equipe pedagógica, via agenda ou telefone em seus horários de disponibilidade.

AVALIAÇÃO ESCOLAR (Relatório semestral): trata-se de instrumento para acompanhamento do desenvolvimento pedagógico do aluno.