EDUCAÇÃO INFANTIL

Na Educação Infantil a criança tem acesso aos conhecimentos mais elaborados, as ações

pedagógicas são organizadas de forma a unir o cuidar e o educar, sem perder de vista o ato de ensinar.

Considerando o lúdico como atividade principal que norteia todo o trabalho escolar com as

crianças de 2 a 5 anos, os objetivos elaborados para cada nível propõem a apropriação dos conceitos

de forma efetiva e não superficial; que adquiram conhecimento e não apenas informação e que

transformem os saberes empíricos em eruditos no decorrer de seus estudos. Diante disso, as

situações de aprendizagem são planejadas e sistematizadas de acordo com os conteúdos

selecionados para cada período de desenvolvimento, as necessidades de demanda e o contexto em que os

alunos estão inseridos.

Para isso, o Colégio dispõe na Educação Infantil de aulas de recreação, musicalização, sala de leitura, parque infantil, passeios pedagógicos, encontros de evangelização, eventos culturais, confraternização entre pais e filhos e outras atividades contempladas em projetos temáticos bimestrais. É nesse contexto, que os alunos são continuamente avaliados em situações de aprendizagem para posterior registro do seu desenvolvimento em relatório semestral. Para o bom desenvolvimento das atividades propostas e dos alunos, é importante a participação dos pais na vida escolar dos seus filhos.

Estamos assim organizados:

Infantil II (a criança deve está andando).

Infantil III (a partir de 3 anos).

Infantil IV (a partir de 4 anos).

Infantil V (a partir de 5 anos).

Organização Diária:


HORÁRIO DE ENTRADA E SAÍDA: 13h00 às 17h00

Atenção:O limite de tolerância no horário de saída é de 15 minutos.

SAÍDAS ANTECIPADAS OU AUSÊNCIAS: comunicadas por meio de agenda, telefone ou pessoalmente à coordenação;


UNIFORME (camiseta, casaco, bermuda, calça e tênis): adotado para todos os alunos, pois possibilita flexibilidade nos movimentos, padronização, segurança e economia; devendo estar identificado com o nome do aluno;


AUTORIZAÇÃO: é imprescindível, sempre nas atividades extra escolares, que os pais assinem e devolvam-na, pois a Instituição não permitirá ao aluno ausentar-se sem aquela;


MATERIAL ESCOLAR: deve estar identificado com o nome do aluno;


REUNIÃO DE PAIS: ocorre bimestral-mente ou quando necessário;


ATENDIMENTO AOS PAIS: agendado com antecedência com a professora ou equipe pedagógica, via agenda ou telefone em seus horários de disponibilidade.

AVALIAÇÃO ESCOLAR (Relatoria): trata-se de instrumentos para acompanhamento do desenvolvimento pedagógico do aluno;